Rua Júlio Diniz, 71

Vila Olímpia, São Paulo - SP

Tel. 3044-4598

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Café Expresso X Café Espresso

Café eSpresso não se escreve com X porque não denota rapidez, ok? eXpresso é coisa para trens, entregas e eXpressões individuais.

O café é eSpresso porque é é feito sob pressão, eSpremido para criar maior resistência à passagem da água e assim promover uma maior extração de óleos aromáticos e outros atributos sensoriais internos ao café. ESpresso vem do italiano, é uma bebida criada na itália, com receita padronizada e seguida no mundo todo, como qualquer outro drink (alguém aí chega no bar e pede um Martini Seco quando quer tomar um Dry Martini ou uma Maria Sangrenta por Bloody Mary… No mesmo nível de comparação, se alguém aí estiver viajando para a gringa e se deparar com um bar oferecendo a nossa velha conhecida caipirinha, ela será ainda caipirinha e nunca Little country Girl ou pettite paysan).

Ou seja, o café espresso é um café preparado no momento do consumo, em decorrência de uma solicitação do cliente. Não é um café que está ali pronto a algum tempo e é só colocar na xícara e servir, como é o costume nas padarias.

Fonte: http://doisespressos.wordpress.com

No Café Urupá, servimos o café eSpresso, além de ser uma bebida deliciosa, feita com grãos selecionados, servimos com amêndoas cobertas com chocolate para ressaltar ainda mais o sabor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário